Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Biomas: Cerrado e Pampa

Bioma Cerrado:
Encontra-se situado no meio do páis, um dos 2 maiores biomas do Brasil com 2 milhões de quilômetros somente sendo ultrapassado pela Amazônia que abranje não só o Brasil e sim outros países.
-> Fatores que afetam o bioma:
*pH
*Origem do Solo
*Regime Hídrico
*E o própio homem

O Homem afeta de muitas formas o bioma do cerrado sendo a desmatação que não só afeta a flora mas também a fauna que deve se mudar para encontrar alimento, se não for morta pelo homem.

A desmatação dessas área é para plantio que afeta também o solo que já não produz muita coisa, pois seu clima árido e com poucas chuvas não ajuda muito no plantio, é usado muito para pastagem de bovinos.


Bioma Pampa:
Atualmente ocupa 63% do território rio grandense, também conhecido como campos sulinos abrange uma vasta variedade de flora e fauna endêmica. Sua área correponde a 750mil quilômetros, os países que possuem esse bioma são Brasil,Uruguai e Argentina

Algumas de suas espécies endêmicas estão em extinção, pelo mesmo motivo dos demais a ação do homem e as mudanças climaticas ocorridas no estado, como a geada que queima as plantas férteis as impedindo de crescerem e darem alimentos, enormes extensões de florestas foram derrubadas para pastagem, o que dificulta ainda mais de os animais silvestres sobreviverem.



Nomes: Cassiano,Daniel,Elton,Guilherme H.,Ruben

2 comentários:

Elton M. Figueiredo disse...

O nosso trabalho ficou realmente bom (tive um trabalhão pra desenhar aquele mapa, mas o resultado foi satisfatório), todos nós colaboramos para executá-lo com perfeição.

Unknown disse...

Muito boms os mapas, mais seria legal vocês, deixar seus nomes completos para a gente poder-lhes citar nos trabalhos, onde seja preciso usar estes mapas. finalmente vocês são os autores e devem ser citados, por enquanto eu que use seus mapas, os cite como Figueiredo et al , 2011. obrigada por fazer!!!

Postar um comentário